Quadril

A Síndrome do Piriforme ocorre por conta da inflamação do nervo ciático provocada pela pressão do músculo piriforme, na região do glúteo, que pode ocorrer por uma série de fatores diferentes. Alguns deles são: sedentarismo, obesidade, má postura, traumas, entre muitos outros.

A Artroplastia de Quadril se trata da cirurgia realizada para substituir os tecidos lesionados por próteses artificiais. O procedimento é muito comum no tratamento de doenças que envolvem o desgaste da articulação ou no caso de fraturas.

A fratura de pelve geralmente é causada por acidentes de trânsito ou queda de idosos, e se não for diagnosticada e tratada rapidamente poderá trazer complicações.

Localizado na coxa, o fêmur é o osso mais extenso e pesado do corpo humano. As fraturas de fêmur acontecem com menor incidência, porém, quando ocorrem, são divididas entre proximal e distal. Saiba mais:

A Tendinite no Quadril se trata da inflamação que ocorre nos tendões que compõe a articulação. Pode causar muita dor, dificuldade de se movimentar e até mesmo perda de função, e costuma aparecer com frequência em atletas, idosos, pessoas sedentárias e/ou com sobrepeso.

Responsável Técnico

Dr. Soo B. Chung - CRM 44853
Ortopedia - Ombro / Mão
Cargo na clínica