Quadril

A Tendinite no Quadril se trata da inflamação que ocorre nos tendões que compõe a articulação. Pode causar muita dor, dificuldade de se movimentar e até mesmo perda de função, e costuma aparecer com frequência em atletas, idosos, pessoas sedentárias e/ou com sobrepeso.

A Artroscopia de Quadril é uma técnica utilizada na cirurgia de quadril que permite, por meio de micro câmeras, observar a articulação de maneira mais eficiente enquanto se executa outros procedimentos de restauração. Além de poder ser utilizada no tratamento, pode ainda ser muito útil no próprio diagnóstico.

Você sabe o que é pubalgia e o que ela causa?A pubalgia atinge principalmente os atletas profissionais, podendo atingir também pessoas que praticam esportes por recreação. Causa dores na parte inferior do abdômen (conhecida como púbis) e virilha, o que leva ao afastamento da prática esportiva.

A bursite trocantérica, conhecida como bursite no quadril é a segunda causa de dor mais comum nessa região e atinge principalmente quem já apresenta alguma limitação ortopédica e histórico de lesões ou maus hábitos posturais.

O impacto femoroacetabular, é uma patologia comumente encontrada em atletas jovens e que causa a lesão ou até mesmo comprometimento da articulação do quadril (composta pela cabeça do fêmur e pelo acetábulo).

A osteonecrose, também conhecida como necrose da cabeça femoral, é uma doença que causa a morte de células ósseas devido a uma série de fatores, como uso excessivo de corticoides e o demasiado consumo de álcool.

Já ouviu falar sobre artrose do quadril? A doença afeta em sua maioria idosos acima de 60 anos e ocorre mais em mulheres do que em homens. De acordo com a OMS, ela é também quarta doença que mais diminui a qualidade de vida no mundo.

Responsável Técnico

Dr. Soo B. Chung - CRM 44853
Ortopedia - Ombro / Mão
Cargo na clínica