Ombro

A luxação acromioclavicular é uma lesão que acomete os ligamentos da articulação do ombro, perto da clavícula, geralmente causada por quedas de altura. Pode se tratar desde uma lesão leve até um rompimento grave do ligamento, levando a um procedimento cirúrgico.

A lesão do labrum superior (SLAP) acontece quando há um descolamento da parte superior do lábio glenoidal.

A tendinite calcárea ocorre quando há o depósito de cálcio dentro do tendão. Conhecida por provocar dor no ombro, ela é uma das tendinites mais comuns que afetam o ombro, ocorrendo principalmente no manguito rotador. As mulheres com idade entre 30 e 50 anos são as mais afetadas e seu tratamento é feito de forma conservadora na grande maioria dos casos, evoluindo para a cura.

A bursite no ombro é a inflamação da bursa subacromial, que funciona como um amortecedor diminuíndo o atrito da articulação durante a movimentação. Ela provoca dor no ombro e afeta principalmente trabalhadores e praticantes de atividades esportivas.

A instabilidade glenoumeral acomete principalmente os atletas e é caracterizada pelo deslocamento do ombro, onde ocorre o escorregamento do úmero para fora da cavidade gleinodal. A intabilidade provoca dor intensa e limitação do movimento e em alguns casos é necessário o tratamento cirúrgico.

Responsável Técnico

Dr. Soo B. Chung - CRM 44853
Ortopedia - Ombro / Mão
Cargo na clínica