Ombro

A tendinite calcárea ocorre quando há o depósito de cálcio dentro do tendão. Conhecida por provocar dor no ombro, ela é uma das tendinites mais comuns que afetam o ombro, ocorrendo principalmente no manguito rotador. As mulheres com idade entre 30 e 50 anos são as mais afetadas e seu tratamento é feito de forma conservadora na grande maioria dos casos, evoluindo para a cura.

A bursite no ombro é a inflamação da bursa subacromial, que funciona como um amortecedor diminuíndo o atrito da articulação durante a movimentação. Ela provoca dor no ombro e afeta principalmente trabalhadores e praticantes de atividades esportivas.

A instabilidade glenoumeral acomete principalmente os atletas e é caracterizada pelo deslocamento do ombro, onde ocorre o escorregamento do úmero para fora da cavidade gleinodal. A intabilidade provoca dor intensa e limitação do movimento e em alguns casos é necessário o tratamento cirúrgico.

Uma das doenças que mais limita os movimentos do ombro e do braço, a capsulite adesiva é uma doença sem causas aparentes, que afeta a glenóide, articulação que liga os ossos úmero e escápula.

A artrose no ombro é uma doença comum em pessoas acima de 60 anos. Ela causa o desgaste da articulação e dos tecidos moles, como cartilagens e tendões. Apesar dela ser degenerativa e não ter cura, existem tratamentos que visam conter o avanço.

Responsável Técnico

Dr. Soo B. Chung - CRM 44853
Ortopedia - Ombro / Mão
Cargo na clínica