Mão

A Contratura de Dupuytren é uma doença onde o paciente pode apresentar nódulos na palma da mão que, em casos mais avançados, levam a uma contratura dos dedos, limitando a realização de atividades simples.

O cisto sinovial é um tumor benigno que se apresenta como um nódulo visível e palpável, geralmente localizado no punho ou no dorso da mão. Na grande maioria dos casos não causa dor e geralmente não necessita de um tratamento específico, mas em alguns casos a realização de cirurgia é indicada.

O dedo em martelo é uma lesão que atinge a ponta do dedo, onde ocorre o rompimento do tendão e até uma fratura. Ela geralmente é causada em decorrência de uma pancada na extremidade do dedo, como uma bolada. Geralmente o tratamento é clínico, mas em alguns casos a cirurgia é necessária.

A artrose nas mãos é uma patologia degenerativa progressiva que afeta a articulação, principalmente dos dedos. É conhecida por provocar dor e deformidade dos dedos, levando a uma perda de função e dificultando a realização de atividades cotidianas e laborais.

 

A tendinite no punho é provocada pela inflamação dos tendões e é caracterizada por provocar dor ao movimentar o punho.

Sabe do que se trata uma lesão tendinosa na mão? Não? Ela nada mais é do que um corte ou lesão em um dos tendões que façam a flexão dos dedos, palma da mão, punho ou antebraço.

Dedo em gatilho é uma doença conhecida também por tenossinovite estenosante, é uma inflamação no tendão responsável pela dobra dos dedos (tendões flexores). A patologia deixa o dedo dobrado, mesmo que o paciente tente abri-lo.

A síndrome do túnel do carpo é causada por conta de uma compressão do nervo mediano que passa por um canal estreito no punho chamado túnel do carpo. Normalmente é causado por conta do espessamento do nervo, mas também pode ocorrer quando o canal é menor, caso muito comum entre as mulheres.

Responsável Técnico

Dr. Soo B. Chung - CRM 44853
Ortopedia - Ombro / Mão
Cargo na clínica