Artigos

O uso frequente do salto alto pode prejudicar não apenas os pés e tornozelos, mas também as demais articulações do corpo, como é o caso dos quadris e da coluna. Isso acontece por causa da alteração no equilíbrio e na postura, decorrentes do salto.

As joelheiras têm o objetivo de diminuir a incidência de falhas na região do joelho, porém, o seu uso ainda gera discussões.

A hora do sono representa mais de um terço da vida dos humanos. Por isso é de suma importância optar por colchões que se adaptem à curvatura corporal do usuário. Caso contrário, a pessoa poderá sofrer com desconfortos no pescoço e nas costas, além de outros problemas mais graves, tal como o desvio de coluna e a hérnia de disco.

A osteoporose tem como principal característica a diminuição da absorção de minerais e de cálcio, deixando a estrutura óssea mais frágil e, por consequência, aumentando os riscos de fraturas.

O hábito de se exercitar é fundamental para manter a saúde em dia. Entretanto, mais do que fazer musculação ou praticar algum esporte, se alongar também faz parte do processo e, se feito da maneira correta, consegue trazer benefícios enormes a longo prazo. Saiba como ganhar mais qualidade de vida com os alongamentos.

Responsável Técnico

Dr. Soo B. Chung - CRM 44853
Ortopedia - Ombro / Mão
Cargo na clínica